1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Empresa de segurança RSA foi atacada por hacker Rsa-3510
A companhia de segurança RSA revelou que foi alvo de um ataque informático sofisticado.

Segundo a Wired, afirmou que os hackers conseguiram roubar informação relativa ao serviço da companhia SecurID, que é utilizado como um método de autenticação suplementar no login dos utilizadores.

Os responsáveis pela companhia RSA referiram que a informação roubada pode, potencialmente, ser utilizada para reduzir a efetividade do método de autenticação da empresa que, além da palavra-chave, requer um código gerado pelo SecurID.

Em 2009, 290 milhões de clientes utilizavam este duplo método de autenticação da RSA, incluindo agências governamentais.

A RSA categorizou o ataque informático de que foi alvo como uma "ameaça avançada e persistente" (Advanced Persistent Threat) que se caracteriza pela utilização de vulnerabilidades do tipo zero-day e que se pode prolongar mesmo quando as falhas tenham sido corrigidas.
Fonte: Exame Informática

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech