1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook em silêncio

 

Todos os dias milhares de utilizadores acedem ao Facebook para encontrar o mais variado género de conteúdos na plataforma, desde imagens a publicações, passando também por um formato que tem vindo a ganhar bastante destaque nos últimos tempos: o vídeo.

 

O Facebook tem vindo a incentivar consideravelmente a partilha de conteúdos em vídeo pelos criadores de conteúdos, e estes acabam depois por ser partilhados por utilizadores regulares para os amigos e familiares. No entanto, existe um pequeno problema que certamente qualquer utilizador do Facebook já enfrentou.

 

Imagine que está a navegar de forma relaxada pela timeline, para repentinamente parar num vídeo. O problema? O vídeo começa a reproduzir automaticamente, e com o volume ativado!

Isto pode ser bastante incomodativo. A menos que tenha o volume multimédia do dispositivo reduzido, é provável que o vídeo comece a reproduzir automaticamente com um volume alto, e onde quer que esteja.

 

Mas existe uma pequena alteração que pode fazer para evitar isto, e se alguma vez foi incomodado pelo arranque automático de vídeos com o volume elevado, está na altura de o fazer.

 

Primeiro aceda ao menu principal do Facebook e sobre a secção “Definições e Privacidade”, selecione a opção “Definições”.

 

Facebook e definições

 

Dentro das definições, agora selecione a opção “Multimédia e Contactos”.

 

multimédia e contactos no facebook

 

Em seguida, desmarque a opção “Os vídeos no Feed de Notícias começam com som”.

 

vídeos começam com som no feed

 

Feito isto, os vídeos do Facebook deverão agora ser automaticamente carregados na normalidade, mas irão estar em silencio. Para reproduzir o som basta pressionar no vídeo ou sobre o ícone de volume na parte inferior do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech