1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

WhatsApp

 

O WhatsApp encontra-se a trabalhar num novo sistema de encriptação que vai garantir mais segurança para os backups de conversas realizadas na aplicação, tanto para iOS como Android.

 

Atualmente o WhatsApp permite que os utilizadores realizem o backup das suas conversas para o Google Drive ou iCloud, conforme o sistema usado. Estas conversas, apesar de ficarem salvaguardadas sobre as contas dos utilizadores, não possuem qualquer género de proteção direta. Dentro destes serviços – e como também o WhatsApp informa – a segurança dos dados encontra-se diretamente associada com a segurança das plataformas onde se encontrem.

 

No entanto, o WhatsApp pretende corrigir este problema ao integrar um sistema de encriptação para as mesmas, que iria ser aplicado através de uma senha escolhida pelos utilizadores.

 

Segundo revela o leaker WABetaInfo, a funcionalidade encontra-se atualmente em testes, e para já sobre a variante do WhatsApp para iOS. Quando os utilizadores realizem a configuração do backup automático das conversas para o iCloud, estes são questionados por uma senha. Posteriormente, quando se pretenda restaurar os conteúdos, é necessário introduzir novamente essa senha.

 

encriptação de backups

 

A plataforma sublinha ainda que, como estes conteúdos se encontram encriptados, não é possível recuperar a senha do backup. Portanto, se o utilizador se esquecer da senha usada, as conversas não vão poder ser recuperadas.

 

De notar que a funcionalidade ainda se encontra em testes, e para já ainda se desconhece quando vai ficar disponível para os utilizadores finais. Tendo em conta que será algo útil para os mesmos, certamente não deverá demorar muito tempo para ser implementada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech