1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Popcorn Time

 

A aplicação Popcorn Time é bastante usada pela internet para o acesso a conteúdos piratas – nomeadamente de filmes e séries. No entanto, a mesma encontra-se agora sobre forte pressão por parte de alguns estúdios.

 

De acordo com o portal TorrentFreak, um grupo de estúdios independentes de vários filmes decidiram avançar com um processo judicial contra a aplicação Popcorn Time e os seus criadores.

No processo apresentado, os estúdios acusam a aplicação do Popcorn Time de facilitar o acesso a conteúdos protegidos por direitos de autor, nomeadamente a conteúdos pertencentes aos estúdios da Fallen Productions, Millennium Funding, e Voltage Holdings.

 

Além de processarem os criadores desta aplicação, o mesmo grupo lançou ainda um processo similar contra outras duas plataformas: a Wicked Technology, uma empresa responsável por serviços de VPN que são oferecidos dentro da aplicação do Popcorn Time, e também sobre a empresa de alojamento Voxility, que aloja o site onde a app se encontra a ser distribuída.

O processo indica que estas duas entidades encontram-se a facilitar o acesso aos conteúdos protegidos por direitos de autor, num caso ao ocultar as atividades dos utilizadores na visualização de filmes e séries piratas, e noutro ao fornecer o alojamento e distribuição da app sobre a Internet.

 

Além disso, a Wicked Technology encontra-se também a ser acusada de favorecer o uso da aplicação Popcorn Time sobre os conteúdos disponíveis no seu website. No processo apresentado são indicadas várias mensagens no blog da entidade, onde esta demonstra como usar a sua plataforma com a aplicação Popcorn Time, bem como vários outros incentivos de proteção sobre a realização de atividades de torrenting.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech