A Apple encontra-se a enfrentar um novo processo nos EUA, desta vez derivado da sua plataforma de armazenamento cloud, o iCloud.
Um grupo de clientes da empresa terá avançado com um processo contra a empresa, relativamente à sua plataforma de armazenamento cloud. O caso foi apresentado por uma agência de advogados na Califórnia, a mesma que no passado ganhou um caso contra a Apple pelo preço praticado com a venda dos seus MacBooks.
Desta vez, o documento visa a forma como a Apple limita os conteúdos que podem ser colocados na plataforma do iCloud, nomeadamente manipulando o mercado e forçando os utilizadores a usarem a sua plataforma, apenas para aplicar limites nos conteúdos que podem ser guardados na mesma.
A acusação aponta que não existe nenhum impedimento técnico para a Apple limitar os conteúdos que podem ser enviados para o iCloud, nomeadamente a nível dos ficheiros permitidos, e que a empresa apenas aplica esta medida para limitar a plataforma.
Ao mesmo tempo, a acusação sublinha ainda o preço do serviço, que tem vindo a aumentar consideravelmente nos últimos tempos, e o facto do iCloud não contar com integração para outros serviços de cloud no mercado ou com outros sistemas para além dos dispositivos da própria Apple.
Por fim, a acusação indica ainda que os 5GB gratuitos fornecidos para o iCloud da empresa a todos os clientes é propositadamente baixo para levar os utilizadores a adquirirem os planos mais avançados, depois destes serem praticamente obrigados a usarem essa plataforma com os dispositivos da empresa.
O documento indica que o espaço do plano gratuito do iCloud nunca foi atualizado desde que a Apple o lançou em 2011, ainda sobre a liderança de Steve Jobs. De momento a Apple ainda não deixou nenhum comentário relativamente a este caso.
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