Quando a Apple lançou no mercado o seu iPad mini 6, vários utilizadores começaram também a reportar alguns problemas com o ecrã do mesmo, com falhas e problemas variados ao deslocar conteúdos do mesmo.
O caso foi de tal forma grave que um utilizador de produtos da Apple nos EUA, Christopher Bryan, terá avançado para os tribunais contra a Apple devido à mesma ter comercializado um tablet com defeitos.
Segundo os documentos entregues nos tribunais do estado da Califórnia, Bryan alega que a Apple não terá informado os consumidores sobre as falhas no ecrã do iPad Mini 6, indicando apenas que as mesmas seriam respeitantes à estrutura do hardware e não seria uma falha.
O caso aponta ainda o facto que a Apple, apesar de divulgar o seu novo dispositivo em vários formatos de publicidade, em nenhum momento alerta os utilizadores para a possibilidade dos problemas a ocorrerem com o ecrã.
Alguns especialistas que analisaram o problema apontam que o mesmo deve-se à forma como a Apple terá colocado o painel de controlo do ecrã no interior do dispositivo, que pode levar a problemas. Isto é validado ainda mais pelo facto que o iPad Air, que também possui um ecrã LCD, não teve os mesmos problemas que o iPad Mini 6.
O caso apresentado aponta que a Apple deve compensar todos os utilizadores que tenham adquirido um iPad Mini 6 nos EUA. Até ao momento a Apple ainda não se pronunciou sobre o caso.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!