1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Apple iPhone 6

 

A Apple encontra-se a enfrentar mais um caso nos tribunais por diminuir o desempenho dos seus iPhones ao longo dos anos, sobretudo dos modelos mais antigos. O caso não é novo no mercado, tanto que foi alvo de bastantes críticas contra a Apple na altura em que foi revelado – onde a empresa alegada diminuir o desempenho de modelos mais antigos do iPhone para garantir a autonomia da bateria ao longo do tempo.

 

No entanto, apesar das intenções, a grande maioria viu esta medida como algo aplicado para forçar os utilizadores a adquirirem um novo modelo mais recente da marca. De acordo com o portal The Verge, agora foi lançado mais um caso nos tribunais devido a esta prática, mais concretamente em Itália, onde um grupo de advogados encontra-se a processar a Apple em mais de 60 milhões de euros.

 

O valor encontra-se associado com todos os modelos mais antigo do iPhone vendidos em Itália entre 2014 e 2020 – modelos da linha iPhone 6 – com um custo de 60 euros por unidade. Segundo os documentos do caso, é referido que quando os consumidores compram um novo produto da Apple esperam que o mesmo venha a ter a qualidade que se espera da marca. No entanto, isso não foi o que aconteceu com a linha do iPhone 6 no mercado, e com as práticas da empresa que foram aplicadas na mesma.

 

O grupo “Euroconsumers” afirma que terá começado o processo em Itália, mas pretende avançar também com o caso para os tribunais na Bélgica, Espanha e possivelmente também em Portugal.

 

De relembrar que a Apple já teria chegado a um acordo nos EUA para um caso similar, onde a empresa se encontrava a ser acusada de ter deliberadamente reduzido o desempenho dos seus iPhones mais antigos. Neste caso, a Apple criou um acordo de 500 milhões de dólares. O caso foi depois alargado para 34 outros distritos nos EUA, onde a Apple voltou a chegar a um acordo de 113 milhões de dólares.

 

A empresa continua a afirmar que as medidas foram aplicadas a pensar nos consumidores, e para fornecer a melhor experiência possível para os mesmos com modelos mais antigos do iPhone, afirmando que a marca terá reduzido o desempenho para manter a autonomia dos modelos no mercado mais antigos.

Nenhum comentário.

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech