1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

RedLive13

 

As autoridades terão apreendido esta quarta-feira vários equipamentos informáticos associados ao utilizador “RedLive13”, recentemente colocado nas notícias após ter revelado os cursos de criptomoedas do youtuber “Windoh”.

 

De acordo com o Jornal de Notícias, e mais tarde confirmado pelo próprio streamer no Twitter, as autoridades terão apreendido vário material usado pelo hacker, o qual ficou recentemente nas notícias por aceder aos conteúdos da empresa Blvck Network, criada por Windoh e alguns outros youtubers para fornecer cursos de criptomoedas.

 

RedLive13 expos diversos ficheiros associados com o curso, que estariam disponíveis para compra por quase 500 euros, alegando que os mesmos eram basicamente “uma cópia da Wikipédia”, e que estava a ser comercializada pela Blvck Network como forma de lucro total para os detentores da entidade. RedLive13 terá acedido ilegalmente aos sistemas da empresa para recolher os ficheiros, além de os ter distribuído gratuitamente pela internet.

 

No passado, RedLive13 já tinha confirmado que as suas motivações não seriam atacar diretamente um dos Youtubers mais reconhecidos em Portugal, mas sim demonstrar como existem atividades de enriquecimento ilícito que estão a ser feitas por alguns criadores de conteúdos através de burlas.

 

mensagem do streamer

 

Segundo o streamer, as autoridades terão apreendido da sua casa quatro telemóveis, um deles de uso pessoal, três monitores e ainda um computador fixo. As autoridades terão ainda constituído o mesmo como arguido pelos crimes de acesso ilegal de conteúdo informático e difamação.

Nenhum comentário.

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech