1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

A Google tem vindo a testar um novo sistema de transcrição em tempo real para o Chrome, sendo que os primeiros relatos da funcionalidade começaram a surgir em Maio do ano passado. No entanto, parece que a empresa está agora preparada para lançar a funcionalidade para todos os utilizadores do navegador.

 

Quem se encontre a usar a versão mais recente do Google Chrome 89 agora poderá ter acesso à nova secção de transcrição áudio, acessível nas Definições do navegador, sobre a secção de Acessibilidade.

Com esta funcionalidade ativada, os utilizadores irão receber um conjunto de legendas para todos os formatos de áudio e vídeo que sejam reproduzidos no navegador – desde que se encontrem em Inglês.

 

De notar que esta funcionalidade não é algo propriamente novo no mercado. O YouTube conta com a sua própria funcionalidade de transcrição áudio para vídeos faz alguns anos, e em 2019 a Google lançou essa ferramenta para o Pixel 4 também, com a capacidade até para transcrever o áudio das chamadas feitas pelo equipamento.

 

A passagem para o Chrome irá permitir que mais utilizadores tenham acesso ao mesmo, e também irá ajudar a melhorar a acessibilidade sobre o navegador. Infelizmente a funcionalidade apenas se encontra disponível de momento para o idioma em Inglês, mas espera-se que venha a ser alargado para outros idiomas em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech