1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Thunderbird

 

Mesmo estando bastante dependente de doações, os valores associados com a entidade MZLA Technologies, entidade subsidiária da Mozilla Foundation criada para gerir a aplicação Thunderbird, apontam para um crescimento financeiro durante o ano passado.

 

De acordo com o relatório revelado agora publicamente pela entidade, os números apontam para um ligeiro crescimento das receitas ao longo de 2020, e em comparação com igual período de 2019. No entanto, praticamente todas as receitas partem das doações, que verificaram um crescimento considerável ao longo do ano – mais de 2.3 milhões de dólares. Para comparação, em 2019 o projeto recebeu em doações cerca de 1.5 milhões de dólares.

 

comparação das finanças entre anos

 

Desde que a Mozilla Foundation decidiu separar o projeto do Thunderbird para a sua própria entidade em 2017, a plataforma tem vindo a registar um crescimento das doações recebidas ao longo dos anos, e este valor tem vindo também a aumentar consideravelmente – mesmo durante o período da pandemia.

De relembrar também que, apesar das doações, o projeto ainda recebe também investimentos por parte de algumas entidades, como é o caso do serviço de email Gandi, mas que são valores consideravelmente mais reduzidos que o financiamento pelas doações.

 

O relatório também indica que, atualmente, existem cerca de 15 funcionários da entidade responsáveis por manter o suporte ao programa, sendo que a grande maioria são engenheiros. No entanto, a entidade espera vir a contratar novos funcionários ao longo dos próximos meses, para permitir ter mais espaço de manobra para melhorar as funcionalidades do Thunderbird no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech