1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge provacidade

 

A Microsoft, ao longo dos anos, tem vindo a receber duras criticas sobre a recolha de dados que realiza sobre o Windows 10, ainda mais numa altura em que a privacidade dos utilizadores é algo que se encontra em forte foco sobre várias plataformas online. Portanto, as ideias agora conhecidas da empresa para o Edge podem não agradar a uma parte dos utilizadores.

 

Ao que tudo indica, a Microsoft encontra-se a estudar a possibilidade de o Edge vir a partilhar informação diretamente com o Windows 10 nos sistemas onde o utilizador se encontre. Esta ideia encontra-se relacionada com uma nova funcionalidade, disponível no Edge Canary, onde é possível permitir ao navegador partilhar os hábitos de navegação dos utilizadores com funcionalidades do Windows.

 

A opção para esta partilha de dados encontra-se desativada por padrão, no entanto a qualquer momento a empresa pode ativar a mesma até à chegada da versão final – e levantam-se também questões a nível da privacidade dos dados, sobretudo por realizar a partilha com um sistema operativo que já não possui a melhor “fama” no que respeita a tracking.

 

Com esta funcionalidade, alguns dos dados dos utilizadores no Edge poderiam ser partilhados com o Windows 10 e as suas funcionalidades – e potencialmente com a própria Microsoft, dentro do tracking que a mesma realiza no sistema. Dados como os sites visitados, favoritos e outros detalhes poderiam passar a ser partilhados com o Windows diretamente.

 

Obviamente, tendo em conta que a opção apenas se encontra disponível na versão Canary, pode indicar que a empresa ainda se encontra a testar a mesma ante de a lançar na versão estável do navegador – o que pode ou não acontecer. Ainda assim, será certamente um ponto de controvérsia para quem usa o navegador.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech