1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Lixo de contas

 

Atos de funcionários em revolta são vulgares de acontecer, mas o caso que ocorreu na empresa Carlsbad certamente que atinge novos recordes.

 

Um ex-funcionário da empresa Carlsbad, localizada nos EUA, foi agora condenado por ter eliminado milhares de contas do Microsoft Office 365 da empresa após ter sido despedido. No total, mais de 1200 contas de utilizadores foram eliminadas como um ato de vingança do ex-funcionário, causando o completo encerramento das atividades da empresa durante dois dias – enquanto se restauravam os conteúdos, levando ainda a consideráveis perdas para a entidade.

 

Deepanshu Kher encontrava-se a trabalhar como consultor de TI na empresa, ajudando no processo de migrar os emails da mesma para o Microsoft Office 365. No entanto, devido às reclamações da empresa sobre o seu trabalho, este foi despedido em Janeiro de 2018.

Kher terá retornado para a Índia após este caso, sendo que em Agosto de 2018, num ato de vingança contra a empresa, decidiu proceder com a eliminação de 1200 contas do Office 365 da entidade – do qual ainda teria acesso, mesmo tendo sido despedido meses antes.

 

As autoridades detiveram o mesmo quando este realizou uma visita ao seu irmão, que se encontrava a trabalhar nos EUA, em Janeiro deste ano. Derivado do caso, este foi agora sentenciado a dois anos de prisão e ao pagamento de quase 567.084 dólares em indemnização para a empresa devido aos atos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech