1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple iPad

 

Para quem se recorda, a Samsung teve um mau período quando lançou a linha do Galaxy Note 7, bem conhecida pelo seu perigo de incêndio. O modelo foi uma verdadeira dor de cabeça para a empresa, com milhares de casos de utilizadores a sofrerem danos físicos e materiais devido ao dispositivo.

 

Apesar de as tecnologias terem evoluído para garantir mais proteção contra esses casos, ainda existem incidentes com baterias de tempos a tempos, que podem levar a avultadas perdas. E agora a Apple encontra-se a ser processada exatamente por um desses incidentes.

O caso, apresentado a semana passada nos EUA, refere-se a um incidente que aconteceu durante o ano passado, onde um dispositivo da empresa terá pegado fogo e destruído uma habitação onde o utilizador morava.

 

De acordo com a vítima deste incidente, o dispositivo teria um defeito de produção, que terá causado o incêndio enquanto o mesmo se encontrava em carregamento e levou a prejuízos no valor de 142.000 dólares. Apesar de o incidente ter sido pago pela seguradora da vítima, esta entidade encontra-se agora a processar a Apple para reaver o dinheiro pelos danos causados.

 

De acordo com a entidade seguradora, em causa estaria um iPad defeituoso que terá pegado fogo durante o carregamento sobre um dos seus clientes. A seguradora alega que falhas no dispositivo e nos componentes do mesmo, relacionadas com a produção do produto, estariam na origem do incêndio, e como tal a responsabilidade de pagamento deveria ser da Apple.

 

Até ao momento a Apple ainda não comentou este caso, e provavelmente não o deverá realizar até que o mesmo venha a surgir nos tribunais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech