Nas últimas semanas alguns utilizadores dos novos iPad Pro da Apple tem vindo a reclamar que novas unidades estão a ser fornecidas com pequenas dobras na sua estrutura. A grande maioria não é algo notável sem se saber onde procurar ou de forma a causarem danos, mas não deixa de ser algo estranho de se encontrar a verificar.
Alguns relatos apontam que a pequena dobra surge depois da utilização do iPad Pro durante algum período de tempo, ou após o transporte regular – mas sempre sem qualquer condição adversa que tenha levado a esse mesmo problema acontecer. Existem também relatos de unidades que surgem de fábrica – sem qualquer uso – com esta mesma dobra na estrutura.
A Apple já reagiu a este problema, tendo revelado que este “defeito” é algo normal de acontecer, ocorrendo durante a fase de produção das unidades e não afetando a funcionalidade do iPad.
Segundo a empresa, a dobra que algumas unidades podem verificar ocorre devido ao processo de arrefecimento do metal e plástico integrados no dispositivo. A empresa sublinha ainda que isto não será considerado um defeito de fabrico e não afeta de nenhuma forma a funcionalidade do iPad, tanto a nível da sua integridade física como do desempenho geral do sistema e componentes.
O problema aparenta ocorrem mais no modelo do iPad Pro com suporte a redes LTE, visto contar com uma pequena saliência de plástico que divide a estrutura de metal do dispositivo. Apesar de a empresa garantir que este pequeno defeito não afeta o dispositivo de nenhuma forma, alguns utilizadores acreditam que a empresa tem vindo a produzir unidades com uma qualidade inferior ao que era esperado nos últimos anos – e a qualidade de construção é um dos principais pontos de venda da empresa desde a sua introdução no mercado.
Para os utilizadores que sejam afetados por este problema, e caso ainda estejam dentro da garantia de 14 dias iniciais após a compra, poderão sempre requerer uma nova unidade em qualquer loja ou revendedor autorizado da Apple.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!