1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft tecla com windows

 

 A Microsoft tem vindo a testar algumas formas de otimizar o Windows para diferentes ambientes, e uma grande parte dessa adaptação é feita diretamente pelas configurações do sistema operativo.

 

No entanto, ainda pode ser complicado para muitos utilizadores terem de adaptar todas as configurações às suas necessidades, pelo que a empresa pode agora encontrar-se a pensar numa solução ligeiramente diferente.

 

De acordo com o portal Windows Latest, a Microsoft tem vindo a testar uma nova funcionalidade para o Windows 10, apelidada de “Device Usage”, que basicamente permite aos utilizadores selecionar o género de atividade que vão realizar no sistema. Conforme a opção selecionada, o Windows adapta-se automaticamente para fornecer funcionalidades e configurações adaptadas ao que se pretenda.

 

Existem diferentes opções que os utilizadores podem selecionar, entre as quais se encontra “Gaming”, uso familiar, criatividade, trabalhos escolares, entretenimento ou para empresas. Conforme a opção selecionada – que se pode selecionar mais do que uma – o Windows irá automaticamente ajustar-se para fornecer as melhores funcionalidades.

 

nova janela de configurações do windows

 

Para além de otimizar o sistema operativo, estas configurações também vão permitir selecionar recomendações baseadas em cada uso. Por exemplo, os utilizadores que selecionem a opção “Gaming” podem verificar mais recomendações de jogos na Microsoft Store.

 

Por enquanto esta novidade ainda se encontra em testes sobre as versões Insider do Windows. Espera-se que, caso venha a ser bem recebida, possa começar a surgir brevemente nas versões estáveis do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech