1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Radeon RX 6800 XT

 

Recentemente a AMD decidiu colocar, em surpresa, a sua placa Radeon RX 6800 XT à venda como um modelo de edição especial. E mesmo que a placa não tenha recebido qualquer anúncio por parte da entidade para a sua disponibilidade, todo o stock existente da mesma esgotou nuns impressionantes 4 minutos.

 

Esta placa, sendo uma edição especial, foi colocada à venda apenas sobre a loja online da AMD – no seu site oficial. A mesma destaca-se por fornecer um novo estilo de dissipador para a placa, em tom preto, sendo que as características são iguais ao que se encontra no modelo Radeon RX 6800 XT tradicional.

 

A placa conta com um chip Navi21 XT de 4608 processadores de stream, 128MB de Infinity Cache, 16GB de memória GDDR6 e ainda um sistema de duas ligações PCIe. A placa foi colocada no site da AMD à venda por 671 Euros.

 

Apesar de não ter contado com qualquer anúncio, esta placa desapareceu do site em menos de quatro minutos, tendo o stock esgotado praticamente de forma imediata. Algumas fontes apontam que demorou menos de quatro minutos para que o stock fosse esgotado a nível mundial.

 

Até ao momento ainda não existe uma confirmação oficial da AMD sobre a disponibilidade desta placa, mas tendo em conta o preço final de venda e o facto que foi colocada a um valor consideravelmente inferior ao praticado no mercado atualmente, podem ter sido fatores que levaram os utilizadores a adquirir a mesma de forma quase instantânea.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech