1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook gaming

 

Com a pandemia que afetou praticamente todo o mundo durante o ano passado, muitos utilizadores voltaram-se para o streaming de conteúdos online como alternativa – sobretudo durante os períodos de confinamento. E de acordo com os dados mais recentes, existem algumas plataformas que beneficiaram consideravelmente do crescimento do streaming.

 

De acordo com os dados mais recentes divulgados pela empresa StreamLabs, a plataforma do Facebook Gaming foi uma das que registou o maior crescimento ao longo do ano passado, aproximando-se cada vez mais de nomes como o YouTube Gaming.

 

Os dados recolhidos dizem respeito apenas aos primeiros três meses de 2021, mas também apontam a tendência que o mercado tem vindo a sentir ao longo de todo o ano de 2020, e que ditam agora quais as plataformas mais usadas para streaming. Segundo os dados, o Twitch continua a ser a plataforma principal do mercado, com 72% de todas as horas de conteúdo visualizado.

 

dados de horas visualizadas streaming

 

No entanto, o maior crescimento encontra-se sobre o Facebook Gaming, que durante este período registou mais de mil milhões de horas em conteúdos visualizados sobre streaming, um novo recorde para a plataforma, e que a coloca perto de atingir também os valores do YouTube Gaming. Este valor corresponde ainda a quase o dobro do que foi registado em igual período do ano passado.

 

Em contrapartida, o YouTube Gaming foi a única plataforma das três que registou uma queda nos números de horas visualizadas de conteúdos, passando dos 1.92 mil milhões de horas no período anterior para os atuais 1.37 mil milhões de horas. Apesar de ainda se encontrar à frente do Facebook Gaming, caso a tendência se mantenha existe a possibilidade que a plataforma da rede social venha a verificar um crescimento nos próximos meses e a tornar-se mesmo a segunda maior plataforma para streaming de conteúdos na Internet.

 

Além do número de horas de conteúdos visualizados ter caído no YouTube Gaming, é também importante referir que o número de novos criadores na plataforma também sofreu uma queda, possivelmente porque estes encontram-se a adotar seja o Facebook Gaming ou o Twitch como meio de streaming principal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech