1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Feedburner emails

 

O FeedBurner foi uma plataforma criada em meados de 2004, tendo sido adquirida pela Google em menos de três anos depois. A plataforma foi bastante popular para permitir gerir feeds RSS em websites e plataformas web.

 

No entanto, ao longo dos anos este sistema tem vindo a ser cada vez mais negligenciado pela Google, tanto que a atual estrutura da plataforma faz vários anos que não recebe atualizações. Em parte, muitos consideravam quase desde 2013 que o FeedBurner poderia vir a ser a próxima plataforma que a Google iria encerrar – algo que não aconteceu apenas pelo facto que este sistema é usado em larga escala em várias plataformas importantes até para a própria empresa.

 

No entanto, ao fim de mais de 14 anos, a Google revela agora que vai realizar drásticas alterações na mesma. Estas alterações vão passar por migrar a infraestrutura do Feedburner para uma plataforma mais moderna e atualizada, no entanto, existem perdas no processo.

 

Quem usa o Feedburner para gerir listas de email, a partir de Julho deste não vai deixar de ter a capacidade de o fazer, já que essa funcionalidade vai ser descontinuada. A Google sugere que os utilizadores exportem as suas listas de contactos e a migrem para um novo serviço.

 

De notar que a plataforma ainda vai manter-se ativa, e os utilizadores vão poder continuar a gerir e criar os seus feeds pela mesma. Porém, para quem a usa como sistema de newsletter para os seus leitores, esta vai chegar ao fim.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech