A empresa Bending Spoons, dona de nomes como a Evernote e Meetup, depois de ter realizado a aquisição da plataforma de transferência de ficheiros WeTransfer, agora pode estar a planear cortes para a mesma.
De acordo com os mais recentes rumores, a Bending Spoons pode vir a despedir cerca de 75% dos funcionários da WeTransfer nas próximas semanas. Isto ocorre depois da empresa ter adquirido a plataforma em Julho deste ano, por um valor não divulgado.
De acordo com o portal TechCrunch, a empresa terá mesmo confirmado que possui planos de realizar alguns despedimentos em breve, embora não tenha adiantado muitos mais detalhes. Atualmente a WeTransfer conta com cerca de 350 funcionários espalhados pelo mundo.
Luca Ferrari, CEO da Bending Spoons, afirma que estes ajustes são normalmente feitos depois das aquisições, e que a empresa pretende assim organizar a visão do projeto para o futuro. Os planos passam por encontrar novas formas de rentabilizar a WeTransfer e de otimizar as suas tarefas.
No caso da WeTransfer, Ferrari afirma que a ideia original da empresa seria colocar uma pequena equipa na plataforma, mas dedicada à mesma, de forma a ajudar na visão futura da plataforma.
Desde que foi adquirida, a WeTransfer tem vindo a revelar algumas novas funcionalidades para os utilizadores, o que certamente será positivo. No entanto, as notícias de despedimento não serão positivas para os funcionários.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!