A Huawei deverá ser a próxima empresa que vai entrar na tendência de não incluir carregadores sobre os seus próximos dispositivos a chegarem ao mercado. E de acordo com os rumores, isso não vai ser feito diretamente tendo em conta o meio ambiente.
De acordo com uma publicação recentemente deixada na rede social Weibo, a Huawei revelou que não irá incluir o carregador na caixa de alguns dos seus dispositivos futuros no mercado, nomeadamente o Huawei Nova 8, Mate 40 e P50, bem como outros dispositivos baseados no Kirin 990.
Ao contrário do que outras empresas têm vindo a alegar para não incluir o carregador, pensando no meio ambiente, o caso da Huawei parece ser ligeiramente diferente: a falha de chips no mercado.
Devido à escassez de componentes no mercado, a Huawei afirma que não irá incluir o carregador na caixa dos seus futuros smartphones para evitar que o mesmo seja mais um ponto de pressão para as encomendas de novas unidades da empresa. No entanto, a empresa garante que, para os utilizadores que ainda necessitem de carregador, os mesmos vão encontrar-se disponíveis por um preço inferior nas lojas da marca.
Além disso, o preço do carregador será também retirado das contas para estipular o preço final dos produtos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!