1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iPhone 12

 

Durante o dia de hoje a Apple revelou oficialmente a sua nova linha do iPhone 12, que juntamente com todas as novidades, chega também com algo diferente na caixa do dispositivo.

 

Como parte do incentivo da empresa para a sustentabilidade, os novos iPhones não vão contar com o tradicional carregador na caixa. Invés disso, a empresa irá fornecer os mesmos como acessórios opcionais – que podem ser adquiridos na loja da empresa – ou então os utilizadores podem sempre usar um carregador de modelos anteriores, ou até de terceiros.

 

De acordo com Lisa Jackson, vice-presidente na Apple, a medida vai ser benéfica para o meio ambiente. A empresa refere que esta deve reduzir a emissão de carbono em quase 2 milhões de toneladas métricas, o que equivale à emissão de carbono de 450 mil viaturas.

 

apple sustentabilidade

 

A empresa refere ainda que existem por todo o mundo mais de dois mil milhões de carregadores, alguns dos quais acabam encaixotados e sem uso, enquanto que 700 milhões de headphones estão também perdidos pelos cantos – e muitos encontram-se a migrar para tecnologias de som sem fios.

 

Na caixa dos novos iPhone 12 deve vir apenas um cabo Lightning com conexão USB-C, que irá permitir o uso do mesmo com qualquer carregador compatível.

Algo interessante a ter em conta será que, apesar de a Apple não fornecer os carregadores oficiais da empresa na caixa, esta ainda recomenda que apenas se carregue os novos iPhones com os carregadores certificados da empresa – e possivelmente, caso exista algum problema de carregamento com o uso de carregadores de terceiros, a Apple pode sempre alegar que não se encontra coberto pela garantia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech