1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iPhone caixa

 

Caso os rumores se confirmem, a Apple pode estar a preparar-se para grandes mudanças brevemente no que respeita ao novo iPhone 12. De acordo com os rumores do analista Ming-Chi Kuo, a empresa poderá deixar de lado o carregador e headphones na caixa original do próximo iPhone.

 

Os rumores sobre a possível remoção destes acessórios não são recentes, e já em Maio deste ano surgiram dados que apontavam para a possibilidade das próximas gerações de iPhones contarem com menos acessórios na caixa original. Agora as informações apontam que isto pode ser realizado tanto para o carregador como para os headphones.

 

Apesar de a Apple poder vir a remover o carregador, ainda irá incluir na caixa o cabo USB necessário para o carregamento. Porém, para os utilizadores finais estes teriam de utilizar um carregador alternativo ou adquirir o mesmo separadamente.

Um dos motivos para esta remoção seria para tentar diminuir o valor final de venda dos iPhones no mercado. Apesar de o carregador ser algo fundamental para se utilizar o smartphone, a inclusão do mesmo na caixa eleva o preço final do dispositivo – e a Apple parece estar focada em diminuir ao máximo este valor, pelo menos no papel e mesmo que seja apenas alguns euros.

 

Isto também poderia permitir à Apple manter o custo final do iPhone 12 e aumentar a sua margem de lucro – já que o dispositivo poderia ser vendido ao mesmo preço dos equipamentos anteriores, mas sem o custo dos acessórios integrado para dar mais lucro à empresa.

 

Além desta informação, Kuo aponta ainda que a Apple deve encontrar-se a trabalhar num novo carregador de 20W, que iria substituir os modelos de 5W e 18W que a empresa atualmente fornecer, e iria adaptar-se ao sistema de carregamento rápido da nova geração de equipamentos.

 

Outro dispositivo que também deve chegar sem o carregador na caixa será o iPhone SE (2020), sendo que a empresa apenas irá manter o mesmo na linha do iPad.

De relembrar que estão previstas a apresentação de quatro modelos diferentes da Apple durante o segundo semestre de 2020 – o iPhone 12, iPhone 12 Max, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech