1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

A versão 4 do browser Firefox da Mozilla, disponibilizado ontem, gerou nas primeiras três horas em que esteve acessível um milhão de downloads.

De acordo com as estatísticas da Mozilla, que lançou um site onde pode ser seguido o número de downloads do Firefox 4, a nova versão do browser conta já com mais de 5,8 milhões de descarregamentos. Segundo a Cnet, a versão 3 do Firefox atingiu os 8 milhões de downloads nas primeiras 24 horas em que esteve disponível.

Relativamente às funcionalidades, a Mozilla afirma que o motor de Javascript do Firefox 4 é mais rápido que a versão anterior. A companhia refere ainda a inclusão de aceleração por hardware no browser e a introdução de WebGL, que permite a criação e visualização de gráficos 3D no Firefox. O Firefox 4 é ainda compatível com o standard de vídeo WebM e com HTML5.

A interface do Firefox 4 também foi modificada. Os separadores dos vários sites visitados aparecem agora no topo da janela do browser. O utilizador tem também a possibilidade de fixar permanentemente botões de acesso direto a sites no topo da janela do browser.

A nova versão do Firefox permite também sincronizar palavras-chave, definições, favoritos entre vários equipamentos que tenham o browser instalado.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech