1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp rosa

 

Apesar de o WhatsApp ter vindo a ganhar algumas funcionalidades focadas na segurança nos últimos tempos, a plataforma ainda continua a ser um meio para propagação de malware e esquemas variados. E os mais recentes estão agora a levar que os atacantes tenham total controlo dos dispositivos dos utilizadores.

 

De acordo com o investigador de segurança Rajshekhar Rajaharia, um novo esquema encontra-se a ser propagado em vários grupos e sites na Internet, prometendo um novo design para a app de mensagens do Facebook. Apelidado de “WhatsApp Pink”, o esquema pretende levar os utilizadores a descarregarem uma aplicação que, supostamente, deveria alterar a cor do WhatsApp para tons rosados.

 

No entanto, uma vez instalada, a aplicação em questão procede com o acesso a várias informações sensíveis dos utilizadores dentro dos dispositivos, enviando essa informação para servidores em controlo dos atacantes.

 

O malware é distribuído tanto por aplicações APK para Android como também para variantes criadas para sistemas Windows, que prometem instalar o tema no WhatsApp dentro dos dispositivos dos utilizadores.

 

Por enquanto apenas foram descobertas variantes do malware em plataformas como grupos do Telegram, WhatsApp e alguns websites pela Internet. Dentro da Play Store não foram verificadas incidências do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech