1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple AirTag

 

Depois de muitos rumores e adiamentos, a Apple finalmente revelou os AirTags, os pequenos acessórios de localização da empresa que podem ser usados em qualquer lado.

 

Os Apple AirTags possuem o formato de um pequeno botão, sendo capaz de se colocar em produtos do dia a dia em que se pretenda manter o controlo de onde estão, e é sobretudo útil para o caso de perda do mesmo. Os AirTags podem ser usados em praticamente tudo o que se pretenda, desde chaves a malas ou até veículos.

 

Estes utilizam a tecnologia Bluetooth para realizar a localização, e usam o sistema do “Find My” para permitir a localização, usando toda a infraestrutura da empresa. De relembrar que a Apple abriu o Find My para terceiros recentemente, pelo que a plataforma deve vir a crescer ainda mais durante os próximos tempos.

 

airtag apple na mala

 

A Apple sublinha que os AirTags foram criados para ajudar a localizar objetos, e não pessoas, e que todas as informações estão encriptadas. Uma vez ativados, os AirTags surgem dentro do mapa do “Find My”, com a última localização obtida dos mesmos. Se o Airtag estiver dentro do alcance do Bluetooth é ainda possível emitir um pequeno som para ajudar na localização.

 

localização apple airtags

 

Estes usam o chip U1 da Apple e utilizam a tecnologia de ligação UWB, que permite aos utilizadores de iPhones da empresa localizarem os mesmos com bastante precisão. O sistema sincroniza-se facilmente com o iPhone, ao estilo dos AirPods, e funciona também com a Siri.

A estrutura dos mesmos é criada com um metal polido, e conta com certificação IP67 para garantir proteção contra água e poeira. No interior encontra-se um pequeno altifalante que pode ajudar na localização quando o utilizador se encontre perto do mesmo.

 

As vendas dos AirTags irão começar no dia 30 de Abril, com o preço unitário de 29 dólares, ou a oferta de quatro AirTags por 99 dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech