1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google site pesquisa

 

Não é todos os dias que uma empresa como a Google comete erros considerados como “básicos”, no entanto parece que foi isso que aconteceu com a Google na Argentina.

 

De acordo com o portal MercoPress, a Google da Argentina aparenta ter-se esquecido de renovar o domínio “google.com.ar”, fazendo com que o mesmo pudesse ser registado novamente por qualquer um no pais – o que foi rapidamente feito.

O utilizador Nicolas Kuroña, afirma que, durante uma visita ao portal da entidade gestora dos domínios .COM.AR no pais, verificou que o domínio da Google “google.com.ar” se encontrava disponível para registo – no que aparentava ter sido um erro na renovação do mesmo.

 

Kuroña afirma que terá conseguido adquirir e registar o domínio, sendo que este processo custou cerca de três dólares. Os domínios .COM.AR necessitam de ser renovados anualmente, não sendo possível registar os mesmos por períodos mais longos de tempo, e ao que tudo indica a Google terá esquecido de realizar este processo a tempo.

 

mensagem do programador

 

Apesar do feito, o domínio acabou por ser rapidamente recuperado pela empresa, mas não sem antes ter ficado inacessível por cerca de três horas. Alguns utilizadores relataram que o site da empresa esteve inacessível durante este período, o que não é invulgar de acontecer.

 

Obviamente, isto não afetou a versão .COM do domínio da Google, a qual se manteve a funcionar na normalidade. Até ao momento, tanto a nic.ar, entidade gestora dos domínios da argentina, como a Google não deixaram qualquer comentário sobre o incidente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech