1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android 12 smartphone

 

A Google continua a desenvolver ativamente o Android 12, e as mais recentes versões de teste revelaram também algumas novas funcionalidades que se esperam vir a chegar na versão final. Uma delas diz respeito ao “Extra Dim”, algo que começou por surgir na Android 12 Developer Preview 3.

 

De acordo com o portal Droid-life, esta funcionalidade permite reduzir o brilho do ecrã para além do que está estipulado pelo sistema, o que a Google afirma poder ajudar os utilizadores a reduzirem a pressão nos olhos durante certos momentos.

Esta funcionalidade pode ser consideravelmente útil quando o dispositivo tenha um brilho mínimo que ainda seja incomodativo para os utilizadores, e que continue a causar pressão nos olhos para leitura em determinados ambientes – como é o caso de uma sala escura.

 

Android extra dim

 

O “Extra Dim” ainda é uma funcionalidade em testes, mas os utilizadores poderão ter uma forma de aceder rapidamente à mesma a partir do menu de definições rápidas do sistema ou do menu de acessibilidade do sistema. Tendo em conta que se trata de uma opção extra, provavelmente não vai encontrar-se ativa por padrão, e cabe aos utilizadores ativarem ou desativarem a mesma conforme necessitem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech