1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome RAM

 

O Google Chrome é um dos navegadores mais utilizados na Internet atual, mas é também um dos que mais memória RAM consome dos sistemas – sobretudo para quem tenha o habito de abrir diversas abas ao mesmo tempo.

 

O elevado consumo de RAM no Chrome não é algo novo, mas a Microsoft pode agora estar a preparar algumas medidas para reduzir o consumo da mesma por parte do programa. Como é sabido, a Microsoft tem vindo a desenvolver o seu novo navegador Edge baseado em Chromium – o mesmo motor base que se encontra no Chrome – e com isto também tem vindo a fornecer algumas melhorias no código do motor para a Google.

 

A mais recente atualização fornecida promete melhorar o tempo de carregamento do código do Chromium num sistema, otimizando a utilização do processador e da memória RAM. Segundo a publicação da empresa, a alteração encontra-se na forma como o código é carregado pelo navegador.

Utilizando o carregamento do código por “Image Pages”, invés do tradicional "MapFile Pages", a Microsoft conseguiu reduzir o tempo de carregamento do navegador e melhorar a utilização de recursos a nível do processador e da RAM.

 

De sublinhar que esta mudança apenas se encontra em fase de análise, pelo que ainda pode demorar algum tempo até que venha a ser implementada no Chromium, e consequentemente em todos os navegadores que utilizem este motor como base – o que inclui o Google Chrome.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech