1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

adblock plus nova versão

 

Se utiliza um bloqueador de publicidade no seu navegador, existe uma forte possibilidade de se encontrar com o Adblock Plus. Esta é uma das extensões mais populares no que respeita a bloqueio de publicidade online.

 

Uma das principais críticas a esta extensão – e que leva muitos a optarem por diferentes nomes – passa pelo consumo elevado de recursos. O Adblock Plus é bem conhecido por necessitar de alguma RAM no sistema, o que pode abrandar sistemas mais limitados ou antigos.

 

No entanto, de acordo com a Eyeo GmbH – empresa responsável pela extensão – a próxima versão do mesmo irá contar com várias melhorias. O Adblock Plus 3.4, disponibilizado durante o dia de hoje, conta com a promessa de reduzir a utilização de RAM em 50%. Além disso disponibiliza também algumas melhorias a nível da interface.

 

adblock plus 3.4 nova interface e memória leve

 

Os utilizadores da extensão no Firefox, Chrome ou Opera não deverão ter de realizar nenhuma medida adicional, uma vez que o navegador atualiza automaticamente as suas extensões. É possível que já se encontre sobre esta nova versão, embora ainda esteja a ser distribuída sobre alguns países de forma gradual.

 

A nível das alterações na interface, a página principal da mesma – onde surge o número de scripts bloqueados – apresenta um novo design mais limpo e fácil de utilizar. Encontra-se ainda disponível um pequeno botão que permite ativar ou desativar a publicidade no site em que o utilizador se encontre.

Alguns itens considerados desnecessários foram removidos, como é o caso dos links para partilhas sociais e do número de anúncios bloqueados no total – algo que a grande maioria nunca utilizava, segundo a empresa.

 

nova interface adblock plus

 

No entanto, as principais alterações foram feitas no código interno, o qual a empresa afirma encontrar-se mais “limpo” e rápido. Com isto surge a promessa de reduzir a utilização da memória em até 50%, mas o resultado final pode variar.

Num teste rápido feito pelo TugaTech, verificamos uma ligeira diferença na utilização da RAM, mas que pode variar com fatores como o tipo de publicidade bloqueada, o número de abas, o próprio número de itens publicitários no site, entre outros.

 

Seja como for, será certamente do agrado de muitos saber que a nova versão disponibiliza esta redução da memória, sobretudo para quem possua sistemas mais antigos. E, como sempre, lembre-se de apoiar os sites que mais visita – a publicidade pode ser “chata”, mas é um dos principais meios de sustento de muitas plataformas, incluindo do TugaTech.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech