1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

logo do adblock plus

 

A empresa Eyeo GMBH, responsável pelo desenvolvimento da extensão “Adblock Plus”, revelou que a nova versão da mesma irá contar com várias melhorias a nível da velocidade e desempenho de bloqueio em todas as plataformas.

 

De acordo com a empresa, a versão 3.5 do Adblock Plus irá contar com um novo sistema de filtragem e bloqueio de conteúdos que irá fornecer uma velocidade de bloqueio mais rápida, no que a empresa promete ser até cinco vezes mais rápida em comparação com versões atuais. Além disso, a extensão também irá utilizar até 60% menos de processamento do sistema.

 

Apesar de os números serem verdadeiramente impressionantes, ainda se desconhece se este desempenho irá ser visível para os utilizadores finais. Na pratica, a maior rapidez de bloqueio deverá traduzir-se apenas em algumas milésimas de segundo, sendo improvável  que os utilizadores verifiquem qualquer diferença durante a utilização regular.

 

No entanto, a nível da redução no uso de recursos, este será certamente visível. Ao longo dos tempos, os utilizadores têm vindo a critica a utilização abusiva do processador e memória por parte do Adblock Plus, sendo um dos principais motivos pelos quais muitos optam pela extensão uBlock – mais leve no sistema.

 

No entanto, é importante olhar também para o passado. Quando a versão 3.4 do Adblock Plus foi lançada em 2018, a empresa sublinhava que esta iria contar com uma redução de 50% na utilização de memória RAM, e apesar disso ainda assim o uBlock continuava a utilizar menos recursos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech