Os utilizadores do Windows 10 que costumem ter problemas com o sistema de pesquisa, e nomeadamente o seu uso elevado de recursos, podem ter uma alternativa muito em breve para controlar o problema.
Nas recentes versões do Windows 10 lançadas para os utilizadores do programa Insider, a Microsoft implementou um novo sistema de pesquisa, que permite limitar o uso de recursos que é realizado dentro do sistema durante a construção do Índice de ficheiros.
A partir da Build 19025, o sistema de pesquisa do Windows irá limitar o uso de recursos, nomeadamente da atividade em disco, sempre que forem identificadas situações onde o mesmo pode causar um problema de desempenho geral.
O novo sistema irá ser baseado em diferentes algoritmos, e irá analisar o uso do Windows por parte do utilizador para identificar a melhor altura para realizar a analise dos ficheiros no sistema. Por exemplo, o sistema irá detetar quando o utilizador se encontre a jogar, em modo de bateria, com um uso elevado de CPU ou disco, entre outros, ajustando a recolha de novos ficheiros para o índice de pesquisa do Windows.
No geral, a medida deverá ser destinada a otimizar o sistema de recolha de ficheiros do Windows 10, garantindo que ainda se pode realizar a pesquisa tradicional mas sem ser necessário um impacto significativo no desempenho do sistema.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!