1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 wallpaper

 

A Microsoft encontra-se a testar um novo sistema de indexação de conteúdos para o Windows, o qual se espera ser mais eficaz ao indexar os conteúdos para o sistema de pesquisa do Windows, além de ser também mais leve a nível de recursos.

 

Este novo sistema espera-se que venha a corrigir todos os problemas de uso elevado do processador que alguns utilizadores têm verificado com a pesquisa do Windows 10. Esta novidade deve ser integrada na próxima versão do sistema, o Windows 10 v2004 (20H1).

De acordo com a empresa, foi realizada uma análise intensiva ao longo do ultimo ano para identificar os problemas de uso elevado do processador por parte da pesquisa do Windows, e a empresa espera que estas melhorias venham a corrigir todos os problemas verificados até agora.

 

Segundo a investigação, o principal problema do sistema de pesquisa do Windows encontra-se no elevado uso que o mesmo realiza a nível do processador e disco, causando em alguns casos a lentidão geral do sistema.

 

Apesar de o sistema de pesquisa e indexação de conteúdos do Windows ser algo importante para garantir muitas das funcionalidades do sistema, o custo a nível do desempenho não compensava para muitos utilizadores – que em certos casos podiam mesmo ser obrigados a desativar este serviço por completo, perdendo todas as funcionalidades de pesquisa do sistema.

 

Para evitar isso, a próxima versão do Windows 10 espera-se que venha a corrigir estes problemas com a introdução de um novo algoritmo para o sistema de pesquisa e de indexação, que irá reduzir consideravelmente o consumo destes recursos.

A empresa afirma que o sistema de pesquisa irá parar de indexar novos conteúdos quando o uso do processador ficar acima dos 80%, e quando a atividade do disco atingir os 70%. Desta forma os utilizadores finais não deverão sentir impacto durante os períodos em que a indexação estiver a ser realizada.

 

O Windows 10 20H1 encontra-se previsto de ser lançado durante o mês de Abril/Maio de 2020.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech