1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

teclado sobre tecla do windows

 

A Microsoft parece finalmente estar a endereçar todos os problemas relacionados com o sistema de pesquisa e indexação de conteúdos do Windows 10, e é possível que a próxima grande atualização do sistema finalmente venha a contar com todos os problemas resolvidos.

 

De acordo com alguns relatos, o Windows 10 20H1 deverá contar com várias correções para o sistema de pesquisa e indexação do Windows, nomeadamente sobre o uso de recursos que estes serviços utilizam – uma critica constante dos utilizadores.

A Microsoft afirma que, com a próxima versão do sistema, o Windows terá sistemas mais inteligentes de indexação dos conteúdos, que irão limitar consideravelmente o uso de recursos quando o utilizador se encontre a utilizar ativamente o sistema, evitando assim que esta atividade cause impacto noutras tarefas.

 

Um dos motivos pelos quais o Windows é capaz de encontrar rapidamente ficheiros no sistema parte devido à indexação que, de forma permanente, é realizada em segundo plano sobre todos os ficheiros existentes, colocando os mesmos numa base de dados para rápido acesso. Porém, esta tarefa exige alguns recursos a nível do processador e uso do disco, que em algumas atualizações recentes têm vindo a causar problemas mesmo durante o uso regular do computador.

 

Com o Windows 10 20H2 espera-se que a Microsoft finalmente consiga resolver estes problemas, fornecendo assim uma melhor experiência de pesquisa dentro do sistema operativo e diminuindo o impacto do sistema para todos.

Espera-se que esta versão comece a ser fornecida aos utilizadores em meados de Abril/Maio.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech