1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Captcha na web

 

Quando a Apple revelou o iOS 16, uma das novidades foi sobre o sistema de “Private Access Token”. Este novo sistema pretende ser uma forma de reduzir a quantidade de CAPTCHAs que os utilizadores verificam durante a navegação regular pela Internet.

 

O sistema encontra-se atualmente sobre o iOS 16, sendo que em aplicações e sites compatíveis com o mesmo vai permitir que os utilizadores não tenham de validar os captchas, o que, no final, deve também reduzir a quantidade de vezes que os mesmos surgem.

 

Este sistema foca-se sobretudo na privacidade dos utilizadores, ao mesmo tempo que valida a segurança para plataformas web que necessitam de ter sistemas de captcha para combater os bots. O Private Access Token valida com os sistemas web compatíveis os utilizadores, usando alguns itens de identificação nos dispositivos e sistemas dos mesmos.

 

Reduzir a quantidade de captchas na internet também pode ajudar com foco na acessibilidade, evitando que utilizadores com algumas dificuldades possam ter de validar os complicados captchas.

 

O mais interessante do sistema de Private Access Token encontra-se no facto que este pode-se expandir para outros ecossistemas para além da Apple. Plataformas como o Cloudflare já confirmaram que pretendem integrar suporte para o padrão de Private Access Token nos seus sistemas, e que todos os utilizadores poderiam tirar proveito de tal.

 

A Apple também se encontra a trabalhar com empresas como a Google para ajudar a integrar os Private Access Token em mais sistemas e tornar o mesmo como um padrão da indústria. Obviamente, ainda existe um longo caminho a percorrer para isso, mas é importante ver que algumas ações estão a ser realizadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech