1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Xiaomi MIUI limpeza dos altifalantes

 

Por muitos cuidados que se tenha com os nossos smartphones, o pó e outros detritos é algo que nunca se consegue evitar de entrar nos mais variados orifícios do dispositivo. Um dos que tente a acumular mais sujidade são as saídas de som.

 

Por vezes, retirar todo o lixo do interior dos altifalantes pode ser uma tarefa complicada, ao ponto que isso pode mesmo afetar a própria qualidade do som. Isto aplica-se a qualquer dispositivo, mas os utilizadores de equipamentos das Xiaomi possuem uma forma de resolver (ou tentar resolver) o problema diretamente da MIUI.

Se acha que o volume do seu dispositivo pelos altifalantes está mais baixo do que deveria, não custa experimentar o método que ensinamos em seguida.

 

Para começar, é importante referir que esta funcionalidade não se encontra disponível em todos os dispositivos. A maioria dos dispositivos de gamas mais populares devem contar com a mesma, mas pode variar consideravelmente – e depende também da versão do Android e da MIUI que se encontre. Como tal, terá de testar no seu caso.

 

A MIUI possui, por entre as suas configurações, uma opção que permite aos utilizadores limparem os altifalantes. Esta funcionalidade emite um tom específico por todos os altifalantes do dispositivo, o mais alto possível, para tentar retirar os detritos com a vibração do mesmo.

 

Para usar o mesmo basta aceder às Definições do sistema > Definições Adicionais > Limpar altifalante. Aqui irá encontra a opção para ativar a limpeza.

Ao ativar a limpeza do altifalante, um ruído será emitido por 30 segundos para realizar a limpeza. Aconselha-se que o dispositivo esteja colocado com o ecrã virado para baixo (ou a parte onde se encontra o altifalante que pretenda limpar) e que seja agitado no processo.

 

Definições para limpeza do altifalante

 

A Xiaomi deixa o alerta que, em alguns casos, o processo pode ter de ser repetido algumas vezes para garantir que todos os detritos saem do interior do mesmo.

 

Obviamente, esta funcionalidade não irá realizar milagres, e caso a saída de som tenha detritos consideráveis no interior, pode ser bastante difícil de os retirar pelos métodos tradicionais. Ainda assim, é uma boa funcionalidade para se saber.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech