1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook vizinhos

 

O Facebook revelou que vai começar a testar uma nova funcionalidade para o Messenger, apelidada de “Vizinhos”, que basicamente permite criar pequenas comunidades locais.

 

Esta funcionalidade, que se encontra em testes nos EUA, vai permitir criar comunidades para locais de residência, onde os vizinhos podem participar em conversas dedicadas para o local. Estas comunidades irão contar com perfis dedicados para os utilizadores, que são diferentes dos perfis pessoais usados no resto da rede social.

 

Apenas poderão participar na comunidade de vizinhos quem tenha mais de 18 anos e terá de se confirmar que residem nessa zona – é possível usar a própria app do Facebook para tal, usando o sistema de localização. Os utilizadores possuem ainda a capacidade de aceder a comunidades vizinhas, bem como juntarem-se nesses grupos e participarem em eventos comuns.

 

comunidades do Facebook de vizinhos

 

Esta funcionalidade deverá também ajudar os visitantes de uma determinada região a poderem visitar os locais mais recomendados da mesma, e a receberem recomendações de moradores na zona sobre questões que possam ser colocadas.

Uma vez que as comunidades são criadas com perfis separados dos perfis tradicionais da rede social, os utilizadores podem bloquear outros “vizinhos” caso não pretendam ver as suas publicações – e estes não serão notificados de tal, bem como não irá afetar a ligação com o mesmo no Facebook regular.

 

Esta funcionalidade vai ser totalmente opcional, sendo que os testes devem começar ainda este mês nos EUA. Por enquanto ainda se desconhecem os planos para uma disponibilização internacional.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech