1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook vizinhos

 

Ainda de forma recente o Facebook começou a disponibilizar a nova ferramenta de “Encontros”, e agora a plataforma encontra-se a testar mais uma novidade que pretende aproximar ainda mais pessoas desconhecidas.

 

De acordo com os rumores, o Facebook encontra-se a testar um novo sistema de “Vizinhos”, que pretende ajudar a encontrar pessoas que vivam perto dos utilizadores – na mesma zona. A nova funcionalidade foi revelada pelo Gestor de Redes sociais Matt Navarra, e confirmada mais tarde pelo próprio Facebook.

 

A rede social revela que este novo sistema encontra-se a ser fornecido de forma limitada para alguns utilizadores – por enquanto apenas nos EUA. O objetivo será aproximar ainda mais as comunidades que vivem perto umas das outras, sobretudo em tempos como os de pandemia, onde a entreajuda da comunidade tem vindo a ser consideravelmente superior em todo o mundo.

 

funcionalidade vizinhos facebook

 

A funcionalidade permite que sejam criados “grupos” para os vizinhos que se encontrem na rede social, não sendo necessário que se adicione diretamente pedidos de amizade pela ferramenta. Os utilizadores podem ainda mudar de grupos de vizinhos caso também alterem a sua zona de residência.

 

Apesar de esta funcionalidade não ser propriamente algo inovador no mercado, sem dúvida que aproveitar o leque de utilizadores que já se encontram na rede social é uma medida bem vinda. Ainda se desconhece, no entanto, quando a funcionalidade vai ser integrada em mais países.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech