1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Foguetão chines descontrolado

 

Nas últimas horas tem vindo a surgir várias informações sobre o Foguetão Chinês que se encontra fora de controlo na orbita da terra. Existe a possibilidade que, ao entrar na atmosfera, este possa espalhar destroços por várias cidades, sendo ainda incerto o exato local onde o mesmo poderá cair.

 

O foguetão, conhecido como CZ-5B, conta com mais de 20 toneladas e possui um total de 30 metros de altura, tendo sido usado para colocar em órbita os primeiros módulos da estação espacial Tiangong. No entanto, este ficou fora do controlo das autoridades, estando agora a vaguear pela orbita terrestre.  

 

Os investigadores ainda desconhecem onde exatamente os destroços irão cair. Alguns apontam que estes devem cair sobre o oceano pacifico, mas a incerteza ainda é elevada – existe o risco de também cair em Portugal. A imagem em seguida demonstra os possíveis locais onde os destroços podem cair, tendo em conta a zona da Terra onde o mesmo se encontra.

 

risco de queda do foguetão

 

Atualmente o mesmo encontra-se a pouco mais de 199KM de altura, sendo que as previsões apontam que a reentrada pode acontecer entre este sábado e o início de segunda feira.

A trajetória do foguetão pode ser acompanhada em direto a partir deste site. Alguns canais dedicados a exploração espacial encontram-se igualmente a cobrir o caso, sendo que um dos exemplos pode ser verificado em seguida:

 

 

Espera-se que mais informações venham a ser conhecidas durante as próximas horas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech