1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram smartphone

 

Faz algum tempo que surgiram rumores sobre a possibilidade de o Instagram estar a desenvolver uma app da sua plataforma focada para menores de 13 anos… no entanto esta ideia não parece ser do agrado de uma grande maioria dos legisladores nos EUA.

 

Apesar de os planos de uma plataforma neste sentido ainda não serem propriamente oficiais, vários senadores nos EUA já vieram apelar para que a rede social não lance esta plataforma focada nos mais pequenos. Este caso ganha hoje novo destaque depois de 44 membros do senado terem deixado uma carta aberta ao Facebook para este abandonar a ideia de criar uma plataforma focada para os mais pequenos.

 

Em algumas declarações, os senadores afirmam que a criação de uma plataforma como o Instagram para menores de idade abre portas para possíveis riscos de segurança para os menores, além de poder ser um meio prejudicial para o desenvolvimento dos menores.

Uma das principais críticas para esta plataforma encontra-se no facto que esta iria permitir a abertura de uma porta para possíveis predadores e atividades prejudiciais para os mais pequenos.

 

Os membros do senado afirmam que a ideia de criar uma plataforma neste sentido é perigosa e pode ser igualmente prejudicial para o Facebook e Instagram a longo prazo, motivo pelo qual se encontram a apelar para que a plataforma deixe de lado a ideia.

 

Entre as indicações, é deixado um estudo de 2017, onde analisando o histórico de bullying a jovens no Instagram, 42% dos menores afirmam que verificaram algum género de abuso pela rede social – e este valor pode ter vindo a aumentar nos últimos anos, apesar de a plataforma também ter vindo a lançar novas ferramentas para evitar tais práticas.

 

No entanto, é também importante sublinhar que, em muitas ocasiões, menores de 13 anos já se encontram atualmente a usar o Instagram – apesar de tal ser contra as regras da plataforma, ainda existem muitas contas de menores na mesma que passam despercebidas aos moderadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech