1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 na cloud

 

Durante as últimas semanas foram surgindo rumores de que a Microsoft pode estar a preparar-se para lançar uma nova plataforma Cloud, que iria permitir colocar o Windows 10 diretamente na nuvem, e acessível de qualquer sistema.

 

Apesar de a empresa não ter confirmado oficialmente estes rumores, parece que o serviço está cada vez mais próximo de ser anunciado, e agora surgem referencias ao mesmo até no site de suporte da Microsoft.

De acordo com o portal Windows Latest, a página de suporte ao Windows 10 Cloud PC já se encontra disponível no site da Microsoft, confirmando que este serviço deverá chegar em breve ao mercado. A página de suporte não contem nenhuma informação especifica sobre o sistema, e parece ter sido enviada incorretamente – mas confirma o nome que a empresa irá dar ao mesmo, e surge com a referencia ao Cloud PC.

 

Microsoft cloud PC

 

De relembrar que, segundo os rumores, o Cloud PC seria um serviço da Microsoft que iria permitir aos utilizadores terem acesso a um computador virtual diretamente da cloud, em qualquer lugar. Este sistema iria comportar-se como qualquer outro sistema Windows, mas estaria alojado nos servidores da Microsoft – garantindo assim mais rápido processamento, acessibilidade e também segurança.

 

O sistema no Cloud PC seria em tudo idêntico ao Windows que se encontra nos computadores pessoais atualmente, mas a sua gestão seria diretamente realizada pela Microsoft – ou seja, os utilizadores apenas precisariam de se preocupar com o usar o sistema, sendo que a configuração e atualizações seriam automáticas diretamente da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech