1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


A Celluon desenhou e fabricou um rato completamente virtual. No evoMouse não existe qualquer fio, não é preciso agarrarmos em nada e a única coisa que vamos ver é uma pequena peça que detecta os movimentos que fazemos com a mão.

O EvoMouse é um pequeno rato, que utiliza os dois sensores frontais para seguir os movimentos do utilizador e converte-los em movimentos no computador.
Ou seja, para o rato começar a mover-se no nosso computador basta arrastar os nossos dedos em frente aos sensores, que detectam o movimento e convertem o mesmo no computador.

Alem de se poder fazer praticamente o mesmo que num rato "normal", é bastante mais fácil para funções como pintar ou escrever utilizando apenas o rato.
A empresa lançou também dois outros pacotes, onde é possível também termos um teclado com um funcionamento similar, em que as teclas são projectadas numa superfície plana e basta que nos as utilizemos como num teclado regular.

Eis um video do rato em funcionamento:







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech