1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram em smartphone

 

Depois de quase dez anos desde o lançamento original, o Instagram começa agora a testar a capacidade de enviar conteúdos diretamente do desktop, sem truques.

 

Até agora, os utilizadores do Instagram que pretendessem enviar conteúdos para a plataforma teriam de usar a aplicação para dispositivos móveis nesse sentido. Era possível usar a versão web em desktop para tal, simulando o acesso por um dispositivo móvel, no entanto o envio de conteúdos ainda era consideravelmente simples e básico - além de complicado de se fazer.

 

No entanto, parece que a plataforma vai começar a testar a capacidade de enviar fotos diretamente do desktop num ambiente consideravelmente superior. De acordo com o programador Alessandro Paluzzi, o Instagram encontra-se a testar o novo sistema de upload de conteúdos pela interface web.

 

instagram na web

 

Esta funcionalidade vai contar com algumas das principais funcionalidades que seriam de esperar, como a capacidade de adicionar filtros, texto, cortar ou editar fotos, entre outras opções.

 

Conforme as imagens reveladas pelo programador, a funcionalidade parece focada apenas em publicações regulares, sendo que ainda parece que não será possível enviar stories ou reels. No entanto, é sem dúvida uma excelente adição para quem use a plataforma em desktops.

 

Além disso, isto irá facilitar consideravelmente o envio de conteúdos para a plataforma como um todo. A funcionalidade ainda se encontra em testes, e por enquanto sem qualquer previsão de quando o Instagram a pretende fornecer ao público em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech