Durante o início do evento Google I/O, a empresa passou uma grande parte do seu tempo a tentar reforçar a ideia de privacidade sobre a sua plataforma, além de incluir também algumas novidades pensadas para quem pretenda mais privacidade online.
Agora a empresa volta a relembrar esta ideia junto dos utilizadores do serviços da empresa, com novos banners que se encontram a surgir por praticamente todos os serviços principais da entidade, indicando como a empresa protege a privacidade dos utilizadores e com formas de estes poderem avaliar melhor essas medidas.
Os banners encontram-se a surgir no Gmail, Google Drive e Google Fotos, juntamente com links que redirecionam os utilizadores para as suas páginas de privacidade na conta principal. Nesta página, a empresa fornece mais dicas sobre como garantir a proteção da privacidade online, além de como é possível realizar uma verificação da conta por potenciais falhas nesse sentido.
Apesar de ser uma pequena novidade, esta surge na mesma altura em que a empresa tem vindo a apresentar algumas melhorias sobre os seus sistemas para permitir o maior controlo dos dados dos utilizadores. Ainda durante o evento foram reveladas funções para eliminar pesquisas realizadas recentemente, ou até ajudar na alteração de senhas potencialmente comprometidas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!