1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google logo de app

 

Durante o início do evento Google I/O, a empresa passou uma grande parte do seu tempo a tentar reforçar a ideia de privacidade sobre a sua plataforma, além de incluir também algumas novidades pensadas para quem pretenda mais privacidade online.

 

Agora a empresa volta a relembrar esta ideia junto dos utilizadores do serviços da empresa, com novos banners que se encontram a surgir por praticamente todos os serviços principais da entidade, indicando como a empresa protege a privacidade dos utilizadores e com formas de estes poderem avaliar melhor essas medidas.

 

Os banners encontram-se a surgir no Gmail, Google Drive e Google Fotos, juntamente com links que redirecionam os utilizadores para as suas páginas de privacidade na conta principal. Nesta página, a empresa fornece mais dicas sobre como garantir a proteção da privacidade online, além de como é possível realizar uma verificação da conta por potenciais falhas nesse sentido.

 

exemplo de banner privacidade google

 

Apesar de ser uma pequena novidade, esta surge na mesma altura em que a empresa tem vindo a apresentar algumas melhorias sobre os seus sistemas para permitir o maior controlo dos dados dos utilizadores. Ainda durante o evento foram reveladas funções para eliminar pesquisas realizadas recentemente, ou até ajudar na alteração de senhas potencialmente comprometidas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech