1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Mensagens da Google fixadas

 

Se utiliza o Android como sistema base no seu smartphone, existe uma forte possibilidade de também se encontrar a usar a aplicação de Mensagens da Google. A app é uma das mais usadas para receber e enviar mensagens SMS – e também uma das que mais funcionalidades tem vindo a receber ao longo dos tempos.

 

Agora a empresa encontra-se a testar uma nova função que poderá ajudar os utilizadores a encontrar mensagens que acedam com frequência – e algo que plataformas como o Messenger ou WhatsApp já possuem faz bastante tempo.

 

A versão Beta mais recente da app de Mensagens da Google agora permite que os utilizadores possam “fixar” as mensagens no topo da conversa, para mais rápido acesso às mesmas. Se costuma enviar várias mensagens para um contacto ao longo do dia, agora pode fixar essa conversa no topo da lista de mensagens, para se encontrar mais rapidamente acessível.

 

fixar mensagem na lista de conversas

 

A aplicação parece permitir que os utilizadores fixem até três conversas no topo – curiosamente o mesmo limite que se aplica também no WhatsApp.

 

Por enquanto a funcionalidade ainda parece encontrar-se em testes, e apenas um pequeno conjunto de utilizadores possui acesso às mesmas – a ativação parece ser feita a nível dos servidores da Google, portanto não existe forma de “forçar” essa utilização.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech