1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

whatsapp

 

O escândalo da Cambridge Analytica foi um duro golpe para o Facebook, o qual sofreu com o acesso a dados pessoais de mais de 87 milhões de utilizadores. No entanto, a empresa pretende garantir que os utilizadores de outros serviços não estejam com a mesma desconfiança sobre o qual incide este problema, e um dos principais focos será a aplicação WhatsApp.

 

De acordo com o FAQ da empresa renovado recentemente, é sublinhado que todas as mensagens enviadas dentro da plataforma encontram-se encriptadas, não sendo possível o acesso nem mesmo por parte dos funcionários da rede social. Com isto, apenas quem envia e recebe as mensagens é que consegue visualizar os seus conteúdos.

 

mensagem do faq

 

Esta adição no FAQ do serviço também surge depois do congresso norte-americano ter apresentado a Mark Zuckerberg um conjunto de perguntas relacionadas com o serviço, incluindo sobre a possibilidade dos conteúdos das mensagens do WhatsApp serem acedidos por sistemas para apresentação de publicidade relevante – algo que não será possível face à encriptação.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech