1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 logo

 

A Microsoft acaba de confirmar mais um bug a afetar o Windows 11, nomeadamente os utilizadores que tenham drivers de áudio da Intel instaladas nos seus sistemas.

 

De acordo com o comunicado da empresa, a falha afeta quem tenha instalado o Intel Smart Sound Technology (SST), sendo que ocorre nas versões mais recentes do sistema - nomeadamente o Windows 11 21H2. Os utilizadores afetados podem verificar ecrãs de erro e bloqueios do sistema.

 

O Intel SST trata-se de um conjunto de drivers para áudio, usadas em praticamente todos os processadores Intel Core e Intel Atom mais recentes no mercado. Segundo a Microsoft, o problema afeta todas as drivers SST nas versões 10.30.0.5152 ou inferiores, sendo que a empresa também irá começar a aplicar um bloqueio de upgrade para a recente versão do Windows 11 nos sistemas que tenham esta drive instalada.

 

Para os utilizadores, a Microsoft recomenda que os seus sistemas não sejam manualmente atualizados até que o problema esteja inteiramente resolvido.

 

Para mitigar o problema, a Intel necessita de lançar uma versão atualizada das suas drivers, algo que a empresa já terá começado a realizar. Os utilizadores que estejam a ser afetados devem verificar o site da Intel ou das fabricantes das motherboards, de forma a identificar se existem versões mais recentes disponíveis.

 

Depois das drivers atualizadas serem instaladas, o Windows deverá atualizar automaticamente, caso o mesmo não tenha sido realizado, no prazo de 24 horas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech