1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

A Microsoft encontra-se a dar um grande passo com a chegada do Windows 11, no que a própria empresa apelida como sendo a nova geração do Windows. E para quem tenha as versões antigas do sistema operativo, existem também boas notícias.

 

De acordo com a Microsoft, os utilizadores que se encontrem atualmente no Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 e Windows 10 poderão todos realizar o upgrade gratuito para o novo Windows 11.

A partir de meados do Outono, todos os utilizadores que estejam nestas versões do Windows poderão realizar o upgrade gratuitamente para o Windows 11, desde que tenham uma licença do Windows valida nos respetivos sistemas.

 

Além disso, para que os utilizadores possam ter direito ao upgrade gratuito, também necessitam que os seus sistemas suportem os novos requisitos do Windows 11. Para tal a Microsoft criou uma aplicação onde é possível verificar os requisitos necessários e confirmar se o sistema é ou não compatível para a tarefa.

 

A app analisa o sistema e os seus componentes, de forma a verificar se é possível realizar o upgrade para a mais recente versão do Windows. Em princípio, todos os sistemas que se encontrem no Windows 10 deverão ser capazes de realizar o upgrade sem problemas – mas claro que isto poderá variar consideravelmente.

Caso pretenda testar, o download da ferramenta de compatibilidade pode ser feito aqui.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech