1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

Praticamente de forma imediata após o lançamento do Windows 11, começaram também a surgir as comparações na forma como a Microsoft terá “copiado” várias funções do sistema Linux, ou até mesmo o design do próprio sistema operativo.

 

Se isso era verdade, então agora ganha ainda mais força, sobretudo depois da recente build disponibilizada para o sistema no programa Insider. O Windows 11 encontra-se a receber uma funcionalidade que os utilizadores do Linux certamente devem conhecer e utilizar faz alguns anos.

 

A nova versão do Windows 11 conta agora com a capacidade de os utilizadores controlarem o volume do sistema usando a roda do rato. Pode parecer uma funcionalidade básica, mas revela-se bastante útil quando usada no sistema.

Basicamente, os utilizadores apenas necessitam de colocar o rato sobre o ícone de volume, na barra de notificações, e rodar a roda para cima ou baixo, de forma a alterar o volume correspondente.

 

Windows 11 controlo de volume

 

Esta funcionalidade é algo que existe no Linux faz vários anos, e é bastante utilizada como forma de alterar rapidamente o volume sem ter de se abrir o painel de controlo do mesmo. De momento a novidade apenas se encontra na build 22478.1012 do Windows 11, mas acredita-se que venha a ser lançada para todas as versões estáveis no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech