1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple Live Text

 

Os utilizadores do iOS agora irão ter uma forma mais simples de poder recolher texto de conteúdos como fotos e vídeos, através da nova funcionalidade que a Apple revelou durante o evento WWDC 2021.

 

O “Live Text” é uma nova funcionalidade que vai chegar em breve ao iOS, permitindo aos utilizadores recolherem texto que se encontre em imagens, convertendo os mesmos para texto regular que pode ser copiado para qualquer outra aplicação. O sistema é, em tudo, similar ao que a Google já fornece atualmente para o Android com o Google Lens.

 

Basicamente, os utilizadores apenas necessitam de capturar uma foto onde surja texto, ou usar uma guardada no dispositivo, e a funcionalidade é capaz de converter o mesmo em formato digital. Por exemplo, será possível copia o texto presente num documento apenas com a captura de uma imagem do mesmo.

 

live text ios apple

 

O “Live Text” da Apple realiza praticamente todas as funcionalidades que já se encontravam desde 2017 no Google Lens, com a capacidade de reconhecer determinados termos e realizar pesquisas diretas sobre os mesmos – ou receber recomendações.

Outra característica desta funcionalidade será a capacidade de traduzir instantaneamente o texto das imagens, bastando capturar o mesmo e selecionando o idioma final que se pretende.

 

Apple tradução de texto

 

Este novo sistema de tradução do Live Text irá funcionar à partida com sete idiomas diferentes, onde se encontra o Português – traduzindo de e para estes idiomas. Espera-se que todas estas novidades venham a surgir em futuras versões do iOS, nomeadamente o iOS 15.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech