1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

WF-1000XM4 sony

 

Depois de bastantes rumores, a Sony finalmente veio confirmar a chegada dos novos WF-1000XM4. Estes novos earbuds são a grande aposta da Sony para o mercado, e contam com características que certamente devem cativar qualquer apreciador de música.

 

Para começar os WF-1000XM4 contam com o novo chip Sony V1, que suporta um conjunto de tecnologias recentes para melhorar a qualidade final de áudio dos mesmos, como é o caso do suporte a conteúdos de alta resolução através do uso de codecs LDAC. Segundo a Sony, este codec permite que sejam transmitidos até três vezes mais dados de áudio comparado com o codec de Bluetooth regular.

 

No entanto, quando são transmitidos conteúdos em formato de menor resolução, a Sony possui o DSEE Extreme, uma tecnologia que permite reformular o som em qualidades inferiores, usando inteligência artificial em tempo real, para melhorar drasticamente a sua qualidade.

360 Reality Áudio também é suportado, permitindo obter mais imersão nos conteúdos que são reproduzidos, sobretudo o áudio de concertos ao vivo.

 

O chip V1 da Sony conta ainda com um avançado sistema de filtragem de ruído, que permite aos earbuds alcançarem 40% menos ruído ambiente comparando com a geração anterior dos XM3. Além disso, este sistema pode também ser automaticamente ativado quando se deteta a presença de vento.

 

Os WF-1000XM4 dispõem de microfones sensores de ruído duplos de alto desempenho, para um excelente cancelamento de ruído. Com dois microfones sensores de ruído por ouvido – um "feed-forward" e um "feed-back" – o ruído ambiente é captado e analisado, permitindo um cancelamento de ruído extremamente preciso.

 

diafragma dos WF-1000XM4

 

Um diafragma de 6 mm recém-concebido, dotado de um íman 20% maior, também contribui para melhorar as capacidades de cancelamento de ruído dos WF-1000XM4. O aumento do volume do íman e o diafragma de alto desempenho oferecem maior eficiência em baixas frequências e melhoram o cancelamento de ruído, gerando um sinal de cancelamento de alta precisão na gama de baixa frequência.

 

As recém-desenvolvidas pontas dos auriculares com isolamento de ruído facilitam a adaptação aos WF-1000XM4. As novas pontas dos auriculares são produzidas num exclusivo material em espuma de poliuretano, suave e elástico, que maximiza a área da superfície de contacto entre a ponta do auricular e o canal auditivo. Isto elimina os espaços abertos, proporcionando isolamento acústico, reduzindo o ruído e melhorando a adesão ao canal auditivo, para maior estabilidade.

 

caixa de carregamento dos WF-1000XM4

 

Suportam ainda a útil funcionalidade Fast Pair da Google. Com um toque, os WF-1000XM4 permitem um emparelhamento Bluetooth fácil e rápido com os seus dispositivos Android. A funcionalidade Fast Pair da Google permite-lhe localizar os seus auscultadores facilmente e também saber quando deixou a bateria ligada, bem como a carga restante. Os auscultadores também dispõem de Microsoft Swift Pair, que facilita a ligação a dispositivos Windows 10.

 

Os WF-1000XM4 estão disponíveis em preto e prateado; estarão disponíveis a partir de junho de 2021, a um preço aproximado de 280 €.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech